O Universidad de Chile garantiu presença nas quartas de final da Taça Libertadores da América ao empatar por 2 a 2 com o Alianza Lima, na noite desta quinta-feira, em Santiago. O resultado confirmou a classificação chilena, já que a equipe havia vencido o primeiro confronto, no Peru, por 1 a 0.
Jogo marcado por lances polêmicos
Os peruanos saíram na frente aos 25 minutos do primeiro tempo. Fernández aproveitou cruzamento, cabeceou, e, apesar da defesa de Miguel Pinto, o árbitro assinalou gol ao entender que a bola cruzou totalmente a linha.
A reação dos donos da casa veio aos 17 da etapa final. Eduardo Vargas recebeu passe de Montillo na área e finalizou sem marcação para igualar o placar.
No fim, as emoções se multiplicaram. Aos 42, Fernández voltou a balançar a rede, recolocando o Alianza em vantagem e deixando os peruanos momentaneamente na frente na soma dos resultados. Cinco minutos depois, Seymour arriscou de fora da área; a bola desviou em um defensor adversário antes de entrar. O assistente levantou a bandeira indicando impedimento de dois jogadores do Universidad que não participaram da jogada, mas, após consulta, o árbitro confirmou o gol.
Confusão e paralisação
A validação do lance gerou forte protesto dos visitantes. Jogadores do Alianza cercaram a arbitragem, a polícia entrou em campo e a partida ficou interrompida por cerca de cinco minutos até que a situação fosse contornada.
Próximos confrontos
Classificado, o Universidad de Chile enfrentará o Flamengo nas quartas de final. O primeiro duelo será realizado no Rio de Janeiro, e a decisão da vaga acontecerá novamente em Santiago, onde os chilenos já derrotaram o time carioca por 2 a 1 na fase de grupos, além de terem empatado em 2 a 2 no Maracanã.
Os demais confrontos das quartas são: São Paulo x Cruzeiro, Estudiantes (ARG) x Internacional, e Chivas Guadalajara (MEX) x Libertad (PAR).
Com informações de globoesporte.globo.com





