A seleção masculina dos Estados Unidos venceu o Japão por 2 a 0, na noite desta terça-feira (9), em amistoso disputado no estádio Lower.com Field, em Columbus, Ohio. Os gols foram marcados por Alejandro Zendejas, aos 30 minutos, e Folarin Balogun, aos 64. O resultado recoloca a equipe norte-americana no caminho das vitórias após a derrota de sábado para a Coreia do Sul pelo mesmo placar.
O técnico Mauricio Pochettino promoveu cinco mudanças em relação ao time anterior e testou um esquema 3-4-3. Com 63% de posse de bola na primeira etapa, os norte-americanos exerceram forte pressão pelos lados com os alas Max Arfsten e Alex Freeman. Em jogada individual de Arfsten pela esquerda, o cruzamento encontrou Zendejas, que completou de primeira para abrir o placar.
No segundo tempo, Christian Pulisic arrancou em velocidade pela esquerda e rolou para Balogun ampliar. A seleção japonesa tentou reagir com substituições, mas esbarrou no goleiro Matt Freese, responsável por seis defesas e destaque da partida.
Notas e destaques individuais
Pochettino recebeu nota 8 pela escolha tática e pela reação imediata ao revés anterior. Entre os jogadores, Freese, Pulisic e Zendejas foram avaliados com 9; Balogun, 8; Arfsten, 8; Richards, 7; Freeman, 7; enquanto Tim Ream e Tristan Blackmon ficaram com 6. Entre os reservas, Diego Luna e Jack McGlynn chamaram atenção com participações ofensivas após os 70 minutos.

Imagem: South Korea
Próximos compromissos
Em preparação para a Copa do Mundo, os Estados Unidos voltam a campo em 10 de outubro contra o Equador e, quatro dias depois, enfrentam a Austrália, ambos em amistosos.
Com informações de ESPN