Na noite de 7 de agosto, o Museu Histórico e Pedagógico Prof. Flávio da Silva Oliveira recebeu a abertura da Exposição de Obras Poéticas e o lançamento do livro “Artes Intercomunicantes”, união que atraiu público interessado em cultura e solidariedade.
A escritora e poeta Sueledy Mortol e o artista plástico Marcus Vinicius Gouveia assinam as criações apresentadas. Entre os convidados estavam amigos, familiares, integrantes da Academia Ferreirense de Educação, Artes, Letras e Ciências (AFEALC) e o representante da empresa Margirius, Alberto Ligabó. A companhia estimula leitura por meio do projeto interno Leitura em Movimento, do qual Sueledy participa.
Durante o evento, foi confirmado que 50% da renda obtida com a venda do livro será destinada à ONG Nossa Casa Elisete de Sá, representada pela fundadora Vera de Sá. A instituição promove ações de transformação social por meio da arte e do afeto.
A mostra permanece aberta à visitação até 31 de agosto no museu. Quem adquirir um exemplar de “Artes Intercomunicantes” contribui diretamente para as atividades desenvolvidas pela ONG.

Imagem: images
Com informações de Jornal do Porto