O Seattle Mariners assegurou presença na pós-temporada ao derrotar o Colorado Rockies por 4 a 3, na noite de terça-feira (24), no T-Mobile Park, em Seattle. O resultado manteve a equipe em ascensão e deixou o clube a uma vitória — ou uma derrota do Houston Astros — de conquistar o primeiro título da Divisão Oeste da Liga Americana desde 2001.
A virada foi construída na oitava entrada. Com as bases lotadas e o time perdendo por 3 a 1, Josh Naylor bateu uma bola rápida em contagem 2-0 para o espaço entre o campo esquerdo e o central, impulsionando três corridas. O canadense, contratado em 24 de julho junto ao Arizona Diamondbacks, soma linha ofensiva de .292/.333/.486 pelos Mariners.
A jogada decisiva veio depois de Luke Raley ser atingido por arremesso, J.P. Crawford conseguir um walk, Randy Arozarena e Cal Raleigh irem ao strikeout e Julio Rodríguez levar bolada no cotovelo esquerdo. Três arremessos depois, Naylor confirmou a reviravolta.
Andrés Muñoz encerrou o duelo de forma tranquila na nona entrada e fez a torcida de 35.925 torcedores comemorar a 49ª vitória em casa na temporada (49-27). O triunfo foi o quinto consecutivo do Seattle e o 15º nos últimos 16 compromissos, sequência que sucedeu um período de 6-15 que chegou a preocupar os fãs.
Com cinco jogos restantes, os Mariners abriram quatro vitórias de vantagem sobre os Astros. A diferença para Cleveland Guardians e Detroit Tigers, empatados na liderança da Divisão Central da Liga Americana, é de três jogos na briga por uma folga na primeira rodada dos playoffs.
No comando da equipe em seu primeiro ano completo, o técnico Dan Wilson destacou que o objetivo imediato é selar o título divisional. “Há muito trabalho a fazer, começando pela divisão. Esperamos conseguir isso logo”, afirmou.

Imagem: Internet
A equipe de Seattle tenta deixar para trás as frustrações recentes. Em 2022, encerrou jejum de 21 anos sem playoffs, mas caiu nos Astros. Em 2023 e 2024, viu a classificação escapar nos dias finais da temporada. Segundo Julio Rodríguez, essas experiências fortaleceram o grupo: “Aqueles anos serviram para nos tornar mais fortes e nos colocar em melhor posição”.
Seattle segue como a única cidade atual da MLB sem ter recebido jogo de World Series. Cal Raleigh resumiu o sentimento no vestiário tomado por charutos e champanhe: “Agora vamos atrás da Série Mundial”.
Palavras-chave: Mariners, Seattle, MLB, Liga Americana Oeste, playoffs, beisebol, Josh Naylor, Julio Rodríguez, Colorado Rockies, Andrés Muñoz
Com informações de ESPN