Sinclair e Nexstar voltam a exibir “Jimmy Kimmel Live!” em afiliadas da ABC

Date:

Washington, 22 set (BBC) – A Sinclair Broadcast Group e a Nexstar Media Group anunciaram nesta sexta-feira (22) que voltarão a transmitir o programa “Jimmy Kimmel Live!” em suas afiliadas da ABC, encerrando um bloqueio que durou uma semana.

As duas companhias, responsáveis por dezenas de emissoras da rede em todo o território norte-americano, suspenderam o talk show após comentários feitos por Jimmy Kimmel sobre a morte do influenciador conservador Charlie Kirk, em 15 de setembro.

Em nota, a Sinclair informou que a decisão de retomar a atração foi tomada após “feedback ponderado de telespectadores, anunciantes e líderes comunitários”. Já a Nexstar declarou apreciar a “abordagem construtiva” da ABC para tratar das preocupações apresentadas e reafirmou seu “compromisso com a proteção da Primeira Emenda”.

Com o fim do bloqueio, o público de cidades como Washington, Nashville, Nova Orleans e Seattle volta a ter acesso ao programa de entrevistas noturno. A Sinclair acrescentou que mantém conversas “em andamento e construtivas” com a ABC e a controladora Disney, às quais sugeriu medidas de “responsabilização” ainda não adotadas.

Kimmel chegou a ser retirado da programação de toda a ABC, mas retornou ao ar na terça-feira (19). No monólogo de reestreia, disse que “nunca teve intenção de minimizar o assassinato de um jovem” e criticou o que chamou de táticas de censura “de turba” do ex-presidente Donald Trump e do presidente da Comissão Federal de Comunicações (FCC), Brendan Carr.

Carr, indicado por Trump, ameaçou revogar a licença de transmissão da ABC em entrevista a um podcast conservador. Depois da declaração, Sinclair e Nexstar suspenderam o programa em suas afiliadas, e a própria ABC retirou a atração do ar.

Sinclair e Nexstar voltam a exibir “Jimmy Kimmel Live!” em afiliadas da ABC - Imagem do artigo original

Imagem: Internet

Apesar de a ausência do programa em cerca de um quarto das emissoras da rede, o retorno de Kimmel registrou audiência de 6,26 milhões de telespectadores ao vivo, recorde da temporada. Trump criticou a decisão da emissora em rede social: “Não posso acreditar que a ABC Fake News devolveu o emprego a Jimmy Kimmel”.

Palavras-chave: Jimmy Kimmel, Sinclair, Nexstar, ABC, Disney, liberdade de expressão, FCC, Charlie Kirk, televisão, Estados Unidos

Com informações de BBC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Justiça dos EUA mantém DJI em lista do Pentágono de empresas ligadas às Forças Armadas chinesas

Washington (EUA) – Um juiz federal rejeitou o pedido...

CEO da Oura avalia possível IPO e diz que privacidade de dados é “inegociável”

A Oura Health já reúne tamanho, escala e crescimento...

Investidores de risco veem na IA caminho para margens de software em serviços tradicionais, mas desafios aparecem

Venture capitalistas passaram a mirar empresas de serviços tradicionais...