No momento em que o New York Yankees encarava a eliminação, Aaron Judge manteve a equipe viva na Série Divisional da Liga Americana. Na parte baixa da quarta entrada do Jogo 3, disputado nesta terça-feira (7 de outubro de 2025), o outfielder transformou uma bola rápida de 99 mph arremessada pelo pitcher Louis Varland, do Toronto Blue Jays, em um home run de 373 pés que bateu no foul pole do lado direito.
O lance impulsionou Austin Wells e Trent Grisham, igualando o placar em 6 a 6 após os Yankees estarem perdendo por 6 a 1. Foi o primeiro home run de Judge em 2025 conectado em um arremesso fora da zona de strike.
De acordo com estatísticas da MLB, apenas quatro times na história dos playoffs já reverteram uma desvantagem de cinco corridas quando corriam risco de eliminação; o caso mais recente ocorreu com o St. Louis Cardinals, no Jogo 5 da Série Divisional da Liga Nacional de 2012 diante do Washington Nationals.
A rebatida de Judge representou seu 11.º hit nesta pós-temporada, marca que nenhum jogador dos Yankees alcançava nos seis primeiros jogos de playoffs desde Hideki Matsui e Alex Rodriguez, ambos com 11, em 2004. Antes da partida, equipes que perdiam por pelo menos cinco corridas em jogos de vida ou morte tinham retrospecto de 4 vitórias e 129 derrotas (.030).

Imagem: Internet
Palavras-chave: Aaron Judge, Yankees, Blue Jays, ALDS, home run, MLB, pós-temporada, beisebol, Louis Varland, playoffs
Com informações de ESPN





