O San Francisco 49ers iniciou nesta quarta-feira (10) a preparação para o jogo da Semana 2 diante do New Orleans Saints já contando com a provável ausência do seu quarterback titular, Brock Purdy. O técnico Kyle Shanahan classificou como “improvável” a participação do camisa 13, que lida com uma lesão no dedo do pé e outra no ombro esquerdo.
As contusões ocorreram no segundo quarto da vitória sobre o Seattle Seahawks, no domingo. Segundo Shanahan, o problema no dedo do pé preocupa mais do que o ombro. “Acho que é um tiro longo”, afirmou o treinador sobre a chance de Purdy atuar. Ele também admitiu que o quarterback pode perder mais de uma partida.
Purdy permaneceu em campo até o fim do confronto com os Seahawks e conduziu a campanha do touchdown decisivo. Ele terminou com 26 passes completos em 35 tentativas, 277 jardas, dois touchdowns e duas interceptações. O alerta médico só apareceu na segunda-feira, quando o jogador entrou oficialmente no relatório de lesionados.
Sem Purdy, Mac Jones assumiu as repetições principais no treino de quarta. Contratado como agente livre em março, após passagem pelo Jacksonville Jaguars, Jones agradou companheiros durante o training camp. O defensive end Nick Bosa destacou a evolução do reserva e disse ver vantagem no fato de ele ter treinado bastante recentemente.
Para reforçar o setor, os 49ers pretendem adicionar outro quarterback ao elenco. O time mantém Adrian Martinez no practice squad e testou o veterano Mike White nesta quarta, mas a quantidade de jogadores machucados dificulta ajustes na lista ativa. “Gostaríamos de trazer mais um, só não sabemos se será possível”, explicou Shanahan.

Imagem: Internet
O departamento médico ainda monitora outras peças importantes. Christian McCaffrey (panturrilha/descanso), Trent Williams (joelho/descanso), Nick Bosa (descanso), Yetur Gross-Matos (joelho) e Jauan Jennings (ombro) não treinaram. Jennings deixou o jogo contra Seattle com dor no ombro, mas exames não detectaram danos significativos, mantendo chance de retorno no domingo.
San Francisco visita o New Orleans Saints no próximo fim de semana, ainda sem definição oficial sobre o responsável pelo comando do ataque.
Com informações de ESPN





