Casa Branca detalha acordo para reestruturação do TikTok nos EUA

Date:

A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou nesta sexta-feira (20) à emissora Fox News que há um acordo — ainda não assinado — para separar as operações norte-americanas do TikTok, criando uma nova empresa sob controle majoritariamente dos Estados Unidos.

Segundo Leavitt, cidadãos norte-americanos ocuparão seis dos sete assentos no conselho de administração da futura companhia, e o algoritmo do aplicativo passará a ser gerenciado nos EUA. “Todos esses pontos já foram acertados; agora precisamos apenas da assinatura, o que deve ocorrer nos próximos dias”, declarou.

De acordo com informações da Bloomberg, o grupo de novos investidores incluirá Oracle, Andreessen Horowitz e a gestora Silver Lake Management. A Oracle ficará responsável pelos aspectos de segurança e proteção de dados da plataforma. A ByteDance, atual controladora chinesa, deverá manter menos de 20% de participação na empresa resultante.

O presidente Donald Trump vinha prorrogando o prazo de uma lei que proíbe o TikTok no país caso não haja mudança de controle. Na última sexta-feira, o mandatário afirmou que o presidente da China, Xi Jinping, deu aval à operação.

Casa Branca detalha acordo para reestruturação do TikTok nos EUA - Imagem do artigo original

Imagem: Getty

Palavras-chave: TikTok, Casa Branca, ByteDance, Oracle, Karoline Leavitt, Donald Trump, acordo, segurança de dados, redes sociais, Estados Unidos

Com informações de TechCrunch

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Kodiak abre capital na Nasdaq, Gatik amplia frota autônoma no Canadá e Supernal troca comando

São Francisco (EUA) / Toronto (Canadá) / Seul (Coreia...

Justiça dos EUA mantém DJI em lista do Pentágono de empresas ligadas às Forças Armadas chinesas

Washington (EUA) – Um juiz federal rejeitou o pedido...

CEO da Oura avalia possível IPO e diz que privacidade de dados é “inegociável”

A Oura Health já reúne tamanho, escala e crescimento...