Casa Branca vira um dos perfis mais bloqueados no Bluesky em menos de 48 horas

Date:

Washington (19.out.2025) – A Casa Branca e diversos órgãos federais norte-americanos criaram contas no Bluesky na sexta-feira (17) e, em menos de dois dias, o perfil oficial do governo já figura entre os mais bloqueados da rede social.

A conta da Casa Branca estreou com um vídeo compilando imagens do ex-presidente Donald Trump, acompanhado da mensagem: “E aí, Bluesky? Achamos que vocês poderiam ter perdido alguns dos nossos melhores momentos”.

Na sequência, Departamentos de Segurança Interna, Comércio, Transporte, Interior, Saúde e Serviços Humanos, Estado e Guerra também ingressaram na plataforma. Todos publicaram mensagens criticando o Partido Democrata pelo atual fechamento parcial do governo.

O Departamento de Estado escreveu: “Ouvi dizer que aqui é o lugar para um diálogo aberto e honesto, então viemos falar sobre como o shutdown democrata está prejudicando o país no cenário mundial”. Especialistas em direito afirmam que declarações desse tipo podem contrariar o Hatch Act, lei que restringe atividades políticas de servidores federais.

Conhecida por concentrar usuários progressistas, a rede reagiu com bloqueios massivos. Segundo o ClearSky, serviço que monitora estatísticas do Bluesky, por volta de 48 horas após a estreia o perfil da Casa Branca era bloqueado por cerca de 91 mil contas e seguido por apenas 10 mil. O único usuário com mais bloqueios é o vice-presidente JD Vance, presente na plataforma desde junho.

Os novos perfis governamentais dominavam, ainda na manhã de domingo (19), o ranking das cinco contas mais bloqueadas nas últimas 24 horas. Paralelamente, figuras conservadoras comemoravam o número de bloqueios como sinal de apoio ao governo Trump.

Entre os usuários que defenderam a ferramenta de bloqueio estão o comediante Paul F. Tompkins, que descreveu a ação como “estranhamente divertida”, e o CEO do The Onion, Ben Collins, que atribuiu a ofensiva do governo ao fato de “não conseguir controlar” o público da rede.

Palavras-chave: Bluesky, Casa Branca, Trump, bloqueio, redes sociais, JD Vance, shutdown, Hatch Act, governo dos EUA, Departamento de Estado

Com informações de TechCrunch

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Exército israelense recupera corpo do último refém em Gaza, Ran Gvili

Jerusalém – As Forças de Defesa de Israel (IDF)...

Lula deve encerrar terceiro mandato com maior déficit nominal desde o Plano Real

O Brasil caminha para registrar o maior déficit nominal...

Waymo recebe aval do DMV para ampliar operação na Califórnia

A Waymo obteve autorização do Departamento de Veículos Motorizados...

Pressão sobre Bolsonaro cresce após revés no STF e visita de aliados à Papuda

Brasília, 18 de novembro de 2025 – O ambiente...