Continuação de “A Rede Social” focará nos vazamentos de Frances Haugen; Jeremy Strong assume o papel de Mark Zuckerberg

Date:

Aaron Sorkin voltará a roteirizar e dirigir uma sequência do filme “A Rede Social”. O novo longa, intitulado “The Social Reckoning”, tem estreia prevista para 9 de outubro de 2026.

Desta vez, Jeremy Strong, conhecido pela série “Succession”, interpretará Mark Zuckerberg, substituindo Jesse Eisenberg, que não retorna ao elenco. O ator é famoso pela abordagem de atuação “método”, na qual busca reproduzir fielmente o estado emocional de seus personagens.

O enredo não continuará diretamente a ascensão do Facebook mostrada no filme de 2010. A trama se concentrará nos vazamentos de documentos feitos em 2021 pela ex-funcionária Frances Haugen, interpretada por Mikey Madison. Os papéis coadjuvantes incluem Jeremy Allen White como o repórter do Wall Street Journal que recebeu o material.

Os arquivos internos divulgados por Haugen revelaram que a empresa, então já rebatizada como Meta, tinha estudos apontando o impacto negativo do Instagram na saúde mental de adolescentes e investia 87% do orçamento contra desinformação em conteúdo em inglês, idioma de apenas 9% dos usuários. Haugen também afirmou ao Congresso dos EUA que a plataforma “alimentava” violência étnica na Etiópia devido à falta de moderação em idiomas locais.

Zuckerberg sempre demonstrou desconforto com a maneira como “A Rede Social” retratou a criação do Facebook. Em entrevista recente, o executivo disse ter assistido ao filme original apenas uma vez, acompanhado por funcionários, e criticou a interpretação de seus motivos pessoais.

Palavras-chave: Aaron Sorkin, The Social Reckoning, Frances Haugen, Jeremy Strong, Mark Zuckerberg, Meta, Instagram, vazamentos, filme, Facebook

Com informações de TechCrunch

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Startup Paid capta US$ 21,6 milhões para expandir modelo de cobrança por resultado em agentes de IA

Fundada por Manny Medina, criador da Outreach, a Paid...

Electronic Arts negocia venda de US$ 50 bilhões em meio a consolidação no setor de jogos

A Electronic Arts (EA), uma das maiores desenvolvedoras e...

Kodiak abre capital na Nasdaq, Gatik amplia frota autônoma no Canadá e Supernal troca comando

São Francisco (EUA) / Toronto (Canadá) / Seul (Coreia...