São Francisco (EUA) – A Electronic Arts (EA) está próxima de ser adquirida por um consórcio que inclui a gestora de private equity Silver Lake e o Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita, em uma operação estimada em US$ 50 bilhões, informou o Wall Street Journal nesta sexta-feira, 26 de setembro de 2025.
Segundo a reportagem, a transação deve se configurar como o maior leveraged buyout da história, pois será majoritariamente financiada por dívida. Caso concluída, a operação retirará a desenvolvedora de jogos da bolsa de valores, tornando-a uma empresa de capital fechado.
O mercado reagiu rapidamente ao rumor: as ações da EA avançaram 15% na tarde de sexta-feira, logo após a divulgação da possível compra.
Fundada em 1982, a Electronic Arts é conhecida por franquias anuais de esportes, como Madden NFL, FIFA e NBA Live, além de séries de sucesso como The Sims, Battlefield, Need for Speed e títulos da saga Star Wars.
Ainda não há previsão oficial para o anúncio definitivo do negócio, nem detalhes sobre eventuais mudanças na gestão ou na estratégia da editora de jogos.
Palavras-chave: Electronic Arts, EA, aquisição, Silver Lake, PIF, videogames, leveraged buyout, mercado de jogos
Com informações de TechCrunch