Haddad permanece no país e não acompanha Lula na Assembleia da ONU devido à pauta do Imposto de Renda

Date:

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, decidiu ficar no Brasil e não integrará a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na 79ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (19).

Haddad justificou a ausência pela possibilidade de a Câmara dos Deputados votar, na próxima semana, o projeto que amplia a faixa de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil. “Eu vou permanecer no Brasil em virtude dessa possibilidade”, afirmou o ministro, destacando que líderes partidários podem deliberar sobre a inclusão da matéria na pauta do plenário.

A Câmara já aprovou, em agosto, requerimento de urgência que acelera a tramitação da proposta. Caso o texto seja colocado em votação, Haddad pretende acompanhar de perto as negociações.

O ministro recebeu visto de entrada nos Estados Unidos no início do mês, após tensões diplomáticas criadas pelo aumento de tarifas impostas ao Brasil pelo presidente norte-americano, Donald Trump. No ano passado, Haddad esteve em Nova York para reuniões com agências de classificação de risco.

Haddad é o segundo integrante do governo a cancelar a viagem. Mais cedo, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, desistiu de participar do evento por conta de restrições impostas pelas autoridades norte-americanas, que limitariam seus deslocamentos na cidade a uma área de cinco quarteirões entre o hotel, a sede da ONU e representações brasileiras. Segundo Padilha, a limitação inviabilizaria compromissos na Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e reuniões bilaterais fora do perímetro definido.

Palavras-chave: Fernando Haddad, Imposto de Renda, isenção, Câmara dos Deputados, Assembleia da ONU, Lula, Alexandre Padilha, visto americano, Donald Trump, Ministério da Fazenda

Com informações de Gazeta do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Justiça dos EUA mantém DJI em lista do Pentágono de empresas ligadas às Forças Armadas chinesas

Washington (EUA) – Um juiz federal rejeitou o pedido...

CEO da Oura avalia possível IPO e diz que privacidade de dados é “inegociável”

A Oura Health já reúne tamanho, escala e crescimento...

Investidores de risco veem na IA caminho para margens de software em serviços tradicionais, mas desafios aparecem

Venture capitalistas passaram a mirar empresas de serviços tradicionais...