Los Angeles (EUA) – Na noite de 13 de junho, os atores norte-americanos Julia Roberts e Sean Penn receberam integrantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para uma sessão exclusiva de Manas, longa brasileiro dirigido por Marianna Brennand.
A exibição contou com a presença da própria cineasta e da atriz Dira Paes. O encontro faz parte da campanha do filme, que está na lista de pré-selecionados para tentar a vaga do Brasil na disputa de Melhor Filme Internacional do Oscar 2026.
Trama e elenco
Filmado na Amazônia, Manas acompanha Marcielle, garota de 13 anos que vive em uma comunidade ribeirinha na Ilha do Marajó (PA). Após idealizar a irmã mais velha, Claudinha, que deixou a região em busca de uma vida melhor, a protagonista passa a questionar a realidade violenta que a cerca e decide enfrentá-la.
A produção marca a estreia de Jamilli Correa no cinema e reúne ainda Dira Paes, Fátima Macedo e Rômulo Braga, além de artistas locais. O roteiro vencedor do Sam Spiegel International Film Lab foi escrito por Felipe Sholl, Marcelo Grabowsky, Marianna Brennand, Antonia Pellegrino, Camila Agustini e Carolina Benevides.
Equipe técnica
O diretor de fotografia Pierre de Kerchove (Paloma), o diretor de arte Marcos Pedroso (Bicho de Sete Cabeças; Motel Destino), a montadora Isabela Monteiro de Castro (O Céu de Suely) e a figurinista Kika Lopes (O Palhaço; Simonal) integram o time criativo.

Imagem: Internet
Manas é o primeiro longa-metragem de Marianna Brennand e está disponível no Telecine.
Palavras-chave: Manas, Julia Roberts, Sean Penn, Oscar 2026, cinema brasileiro, Marianna Brennand, Dira Paes, Telecine
Com informações de omelete.com.br