Mariners vencem Rockies, garantem vaga nos playoffs e ficam a um passo do título da AL Oeste

Date:

O Seattle Mariners assegurou presença na pós-temporada ao derrotar o Colorado Rockies por 4 a 3, na noite de terça-feira (24), no T-Mobile Park, em Seattle. O resultado manteve a equipe em ascensão e deixou o clube a uma vitória — ou uma derrota do Houston Astros — de conquistar o primeiro título da Divisão Oeste da Liga Americana desde 2001.

A virada foi construída na oitava entrada. Com as bases lotadas e o time perdendo por 3 a 1, Josh Naylor bateu uma bola rápida em contagem 2-0 para o espaço entre o campo esquerdo e o central, impulsionando três corridas. O canadense, contratado em 24 de julho junto ao Arizona Diamondbacks, soma linha ofensiva de .292/.333/.486 pelos Mariners.

A jogada decisiva veio depois de Luke Raley ser atingido por arremesso, J.P. Crawford conseguir um walk, Randy Arozarena e Cal Raleigh irem ao strikeout e Julio Rodríguez levar bolada no cotovelo esquerdo. Três arremessos depois, Naylor confirmou a reviravolta.

Andrés Muñoz encerrou o duelo de forma tranquila na nona entrada e fez a torcida de 35.925 torcedores comemorar a 49ª vitória em casa na temporada (49-27). O triunfo foi o quinto consecutivo do Seattle e o 15º nos últimos 16 compromissos, sequência que sucedeu um período de 6-15 que chegou a preocupar os fãs.

Com cinco jogos restantes, os Mariners abriram quatro vitórias de vantagem sobre os Astros. A diferença para Cleveland Guardians e Detroit Tigers, empatados na liderança da Divisão Central da Liga Americana, é de três jogos na briga por uma folga na primeira rodada dos playoffs.

No comando da equipe em seu primeiro ano completo, o técnico Dan Wilson destacou que o objetivo imediato é selar o título divisional. “Há muito trabalho a fazer, começando pela divisão. Esperamos conseguir isso logo”, afirmou.

A equipe de Seattle tenta deixar para trás as frustrações recentes. Em 2022, encerrou jejum de 21 anos sem playoffs, mas caiu nos Astros. Em 2023 e 2024, viu a classificação escapar nos dias finais da temporada. Segundo Julio Rodríguez, essas experiências fortaleceram o grupo: “Aqueles anos serviram para nos tornar mais fortes e nos colocar em melhor posição”.

Seattle segue como a única cidade atual da MLB sem ter recebido jogo de World Series. Cal Raleigh resumiu o sentimento no vestiário tomado por charutos e champanhe: “Agora vamos atrás da Série Mundial”.

Palavras-chave: Mariners, Seattle, MLB, Liga Americana Oeste, playoffs, beisebol, Josh Naylor, Julio Rodríguez, Colorado Rockies, Andrés Muñoz

Com informações de ESPN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Aplicativo Lootlock quer impedir gastos infantis em jogos e será destaque no TechCrunch Disrupt 2025

O desenvolvedor de software e entusiasta de videogames Nick...

Uso de IA amplia superfície de ataques, diz diretor de tecnologia da Wiz

A proliferação de ferramentas de inteligência artificial (IA) está...

Deputado Mauro Benevides Filho é internado após sofrer AVC

O deputado federal Mauro Benevides Filho (PDT-CE), de 66...

Suíços votam novamente sobre adoção de carteira de identidade eletrônica

Genebra, 9 jun (BBC) – Eleitores suíços participam neste...