A Amazon MGM Studios confirmou que “Blade Runner 2099” chegará ao Prime Video em 2026. A informação foi divulgada por Laura Lancaster, executiva responsável pela divisão de streaming do estúdio, durante entrevista ao site Deadline.
Produção e ambientação
A trama será ambientada 50 anos após os eventos de “Blade Runner 2049” e aproximadamente 80 anos depois do longa original de 1982, dirigido por Ridley Scott. O projeto havia recebido sinal verde em 2022, mas passou por atrasos em razão das greves que paralisaram a indústria de Hollywood em 2023.
Equipe criativa
Silka Luisa, roteirista de “Halo”, assume a função de showrunner. Os dois primeiros episódios ficarão sob a direção de Jonathan Van Tulleken, conhecido por “Xógum” e “Ladrões de Droga”.
Elenco já anunciado
Michelle Yeoh, vencedora do Oscar por “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”, integra o elenco principal. Ela estará ao lado de Hunter Schafer, Matthew Needham, Dimitri Abold e Lewis Gribben. Outros nomes devem ser confirmados nos próximos meses.
Enquanto aguardam a nova produção, fãs podem revisitar o universo criado a partir da obra de Philip K. Dick na animação “Blade Runner: Black Lotus”, lançada em 2021.

Imagem: uma sitcom ou uma marata de Game Of Th
Palavras-chave: Blade Runner 2099, Prime Video, Amazon MGM Studios, Michelle Yeoh, Denis Villeneuve, Silka Luisa, Jonathan Van Tulleken, ficção científica, série, 2026
Com informações de AdoroCinema





