Tagliaferro acusa Alexandre de Moraes de perseguir investigados que vivem fora do Brasil

Date:

Brasília – O perito Eduardo Tagliaferro afirmou nesta terça-feira (30) que pretende apresentar novas denúncias contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo ele, Moraes teria determinado medidas contra suspeitos que residem fora do Brasil, inclusive nos Estados Unidos.

De acordo com Tagliaferro, as ações envolveriam a retirada de sites do ar e o bloqueio de perfis em redes sociais, o que, na visão do perito, violaria a soberania de outros países. “Invade a soberania, a Constituição americana, quando Alexandre de Moraes diz para pegar pessoas”, declarou durante participação no programa Café com a Gazeta, transmitido pelo canal da Gazeta do Povo no YouTube.

O ex-chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do TSE falou com exclusividade a partir da Itália, onde vive e responde a um processo de extradição. Ele já havia feito outras acusações contra Moraes, seu antigo superior no tribunal eleitoral.

Procurado, o TSE informou que comentará o assunto assim que houver posicionamento oficial. O gabinete de Alexandre de Moraes reiterou que todos os procedimentos relacionados às investigações sobre supostas “milícias digitais” e disseminação de desinformação foram legais, documentados e constam nos autos.

Palavras-chave: Tagliaferro, Alexandre de Moraes, TSE, perseguição, exterior, soberania, Estados Unidos, sites removidos, desinformação, extradição

Com informações de Gazeta do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Exército israelense recupera corpo do último refém em Gaza, Ran Gvili

Jerusalém – As Forças de Defesa de Israel (IDF)...

Lula deve encerrar terceiro mandato com maior déficit nominal desde o Plano Real

O Brasil caminha para registrar o maior déficit nominal...

Waymo recebe aval do DMV para ampliar operação na Califórnia

A Waymo obteve autorização do Departamento de Veículos Motorizados...

Pressão sobre Bolsonaro cresce após revés no STF e visita de aliados à Papuda

Brasília, 18 de novembro de 2025 – O ambiente...