O quinto e último jogo da Série Divisional da Liga Americana (ALDS) entre Detroit Tigers e Seattle Mariners segue indefinido. Na noite desta sexta-feira (10), no T-Mobile Park, em Seattle, as equipes empatam por 2 a 2 após 15 entradas completas. O vencedor garante vaga na final da Liga Americana contra o Toronto Blue Jays.
Seattle saiu na frente na 2ª entrada. Mitch Garver, atuando como rebatedor designado, levantou bola de sacrifício para o centro do campo e permitiu a corrida de Josh Naylor.
Detroit virou na 6ª. Kerry Carpenter conectou um home run de duas corridas (411 pés) pelo centro, impulsionando Javier Báez e colocando o placar em 2 a 1.
Os donos da casa empataram logo na 7ª. Luis Rivas, que entrou como pinch-hitter, bateu simples ao campo esquerdo, trazendo Jorge Polanco ao home plate e movendo Naylor para a segunda base.
A partir daí, os bullpens dominaram. Pelos Mariners, George Kirby abriu o jogo com 5 entradas sem sofrer corrida merecida e recebeu ajuda de Gabe Speier, Matt Brash, Andrés Muñoz, Logan Gilbert, Enmanuel Bazardo e Luis Castillo. Do lado dos Tigers, os arremessadores também contiveram o ataque adversário, mantendo o equilíbrio até a 15ª parcial.
Até o momento, cada equipe soma oito rebatidas. Seattle cometeu o único erro defensivo da partida. A temperatura em Seattle é de 12 °C, com tempo seco.

Imagem: Internet
Alan Porter comanda a arbitragem atrás do home plate, auxiliado por Nate Tomlinson (1ª base), Alex Tosi (2ª), Jeremie Rehak (3ª), John Tumpane (campo esquerdo) e Chris Guccione (campo direito).
O confronto permanece em aberto e continuará logo após o intervalo televisivo.
Palavras-chave: ALDS, Detroit Tigers, Seattle Mariners, MLB 2025, jogo 5, extra innings, Kerry Carpenter, Mitch Garver, T-Mobile Park, beisebol
Com informações de ESPN





