Cal Raleigh, do Seattle Mariners, guardou o momento ideal para anotar seu primeiro home run nos playoffs de 2025. Na noite de terça-feira (7), o catcher enviou a bola a 119 metros (391 pés) no topo da nona entrada do Jogo 3 da Série Divisional da Liga Americana, contra o Detroit Tigers, no Comerica Park.
O lance terminou nas mãos do torcedor que parecia preparado: ele usava uma camiseta com a frase “Dump 61 Here”, referência ao total de 61 home runs somados pelo jogador entre temporada regular e pós-temporada. Após quicar no banco de reservas dos Mariners, a bola saiu direto para a arquibancada e foi agarrada pelo fã.
Depois da vitória por 8 a 4, Raleigh encontrou o torcedor, posou para fotos e entregou uma bola de beisebol e um taco autografado com a dedicatória: “Jameson, obrigado por nos apoiar e por pegar o 61”. Câmeras de TV registraram o mesmo torcedor vestindo, em seguida, uma segunda camiseta com o número 62.
Segundo pesquisa da ESPN, Raleigh tornou-se o quarto atleta na história da MLB a disparar um home run na pós-temporada após chegar a 60 na fase regular. O único a repetir o feito neste século era o capitão do New York Yankees, Aaron Judge.
Com três corridas impulsionadas, Raleigh estabeleceu ainda um marco para a franquia: é o primeiro catcher dos Mariners a produzir três RBIs em um jogo de playoff. O resultado deixou Seattle a uma vitória de voltar à Série de Campeonato da Liga Americana, algo que não acontece desde 2001.

Imagem: Internet
Palavras-chave: Cal Raleigh, Seattle Mariners, home run, ALDS 2025, MLB, Detroit Tigers, pós-temporada, torcedor
Com informações de ESPN





