O interbase Anthony Volpe, do New York Yankees, voltou a receber uma injeção de cortisona no ombro esquerdo nesta quarta-feira (11), após atuar por mais de quatro meses com um pequeno rompimento no labrum.
De acordo com o técnico Aaron Boone, o jogador agravou a contusão no último domingo e ficará fora da partida de quinta, somando a terceira ausência em uma semana. O comandante afirmou que Volpe permanece “dia a dia” e pode também perder a abertura da série de três jogos contra o Boston Red Sox, marcada para sexta-feira.
Sem previsão de lista de contundidos
Os Yankees não planejam colocar o atleta na lista de lesionados, mas um exame de ressonância magnética deve ser realizado somente após o fim da temporada. A pequena ruptura foi detectada no início de maio, quando o camisa 11 sentiu um estalo no ombro.
“Ele já agravou a lesão algumas vezes, a mais recente no domingo, e isso aumenta o inchaço”, explicou Boone. “A imagem mostra um pouco mais de rompimento, mas nada que, no momento, exija colocá-lo na injured list ou impeça que ele atue. Hoje ele já se sente melhor.”
Desempenho e substituição
Na temporada, Volpe soma 19 home runs e 70 corridas impulsionadas, mas apresenta média de apenas .206, com percentual de chegada em base de .268 e 140 eliminações por strike em 141 jogos. Seu wRC+ está em 81, o 141º dentre 146 rebatedores qualificados. Desde 25 de junho, a produção caiu para .171 de média e .573 de OPS em 63 partidas.

Imagem: Internet
Boone minimizou o impacto da lesão no rendimento ofensivo: “Não acredito que seja o fator principal para o desempenho ou para ele estar no jogo todos os dias”. Durante as ausências, Jose Caballero tem assumido a posição de shortstop.
Com informações de ESPN